segunda-feira, 17 de outubro de 2022

O Universo de O Último Ancestral

Representante do Afrofuturismo Brasileiro, Ale Santos é a mente por trás do romance O ÚLTIMO ANCESTRAL (2021) 


Em julho passado HarperCollins fechou com a RT Features, uma das maiores produtoras do país, um acordo para o desenvolvimento de uma série de televisão baseada no livro O último ancestral. Ficção científica do escritor Ale Santos lançada em 2021, a obra usa elementos do afrofuturismo em uma fantasia urbana eletrizante, trazendo referências da fé, cultura e história africana no Brasil. 

Isso por si só é um fato inédito visto que o escritor é um jovem negro do interior de São Paulo que lançou dois livros bastante elogiados nos últimos 3 anos e, está tendo sua obra adaptada com parceiros de renome internacional. "É a primeira obra de ficção afrofuturista adaptada para o audiovisual da América Latina" explica Ale Santos. A HarperCollins Publishers, nos EUA, participa como produtora associada da adaptação da obra para as telas. Obra brasileira pode se tornar a primeira adaptação nacional afrofuturista como Pantera Negra da Marvel Studios.

Agora a obra vai se tornar RPG e isso mostra que o Universo do Último Ancestral tem tudo para virar uma franquia! 

Recentemente em entrevistas Ale Santos compartilhou que seu desejo é que no futuro O Último Ancestral se torne uma franquia promissora, "Seja criando histórias em quadrinhos, seja com séries, tv, filmes, enfim, um monte de coisas". Na visão do autor o Brasil não tem muitos exemplos de franquias no campo editorial, "Eu acredito em franquias. Franquias são um ótimo exemplo para empoderar novos escritores também ", completa o escritor que está trabalhando no segundo romance, intitulado Malta Indomável (previsto para 2023).












Nenhum comentário:

Postar um comentário